Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Diário De Leitura

#UmaDica

Sabe aquele bate-papo no what’s app 


Ok. É... O que foi mesmo que disseram sobre livro?? Nada né?!! Que tal deixarmos esse probleminha de esquecimento no passado? Três anos atrás me foi apresentado o Diário De Leitura, onde você escreve um pouco sobre cada livro que você lê, o que mais gostou, o que mudaria, personagem preferido, porque gostou da história etc.

#Opinião
Quando a professora pediu que fizéssemos achei ruim, confesso, mas eu não tinha o hábito da leitura por tanto é totalmente aceitável que eu tenha achado ruim haha... Isso era um projeto para o 1º ano do ensino médio, e só para o 1º ano, o ano acabou, a professora mudou de escola e aqui estou eu três anos depois dando continuidade ao projeto com o maior gosto, amo meu Diário De Leitura. Nele eu posso relembrar alguns detalhes de algum livro, claro que para isso eu tenho que escrever esses detalhes no momento em que estou escrevendo sobre os livros, no começo eu não dava importância a esses detalhes e hoje me arrependo, por isso passei a escrever tudo o que acho importante na história e que chame minha atenção, como frases, parágrafos, ou contos (no caso de um livro de contos) ou crônicas, assim eu não perco, digamos, a essência do livro quando quero relembrar a história. Essa é a minha dica e até o próxima “#UmaDica” pessoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário